Buscapé

sábado, 4 de dezembro de 2010

A Poluição do ar no mundo todo só aumenta com o passar do tempo, e no Brasil não é diferente. Com as indústriascrescendo cada vez mais e instalando-se nas mais diversas regiões, o ar está se tornando impuro.
A situação esta mais grave na cidade São Paulo. É a maior cidade do Brasil e também a mais poluída em todos os sentidos, seja o ar, as ruas, a água, enfim. Mesmo com medidas para amenizar o problema, a situação pode chegar em um ponto irreversível.
As florestas são responsáveis pela oxigenação do ar, através da fotossíntese das plantas, processo que liberaoxigênio no meio ambiente. Mas com a derrubada das florestas e o desmatamento intenso, isso fica ainda mais escasso.
O Brasil é um país a frente de muitos outros no assunto aquecimento global. Tomando medidas para sempreamenizar os danos e realizando  pesquisas para soluções futuras, o país corre contra o tempo. A Floresta Amazônica é o que salva o Brasil, pois mesmo com o desmatamento ainda há uma grande área verde que faz a oxigenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário